Qual a do Central das Tiras?

Bom, o visitante deve estar se perguntando, "ué. legal, mas existem vários blogs dessas tirinhas por aí, para que mais um?". O intuito do Central das Tiras, como o próprio nome sugere é se tornar um blog de referência em todos os tipos de tirinhas.

Desde aquelas tirinhas mais críticas (Mafalda), filosóficas (Peanuts), traquinas (Calvin e Haroldo) ou pesadas (Cyanide), já conhecidas de todos, até tirinhas mais recentes, e principalmente, desconhecidas do grande público. 

Nós já conseguirmos atingir o nosso objetivo? Não. Não mesmo, nem de perto. Até agora estou trabalhando na tradução de apenas uma série de tirinhas internacionais, O Celeiro. O principal problema até agora foi encontrar tirinhas "de fora", realmente engraçadas e em grande quantidade que valham o trabalho de tradução. Mas estou criando um "estoque" de várias outras, e em breve também estarei as postando. Caso você conheça tirinhas assim, fique a vontade para nos avisar.

Todas as tirinhas conhecidas, como Mafalda, Peanuts, ou Garfield serão postadas? Não. Porque? Porque apesar de serem tirinhas estupendamente boas nem todas são engraçadas, quero postar tirinhas que as pessoas pelo menos esbocem um leve sorriso ao lê-las. Assim:  :] Evitando dessa forma tirinhas as quais não entendemos ou não nos fazem rir nem um pouquinho.

Qual o critério? Eu. Parece egocentrismo, mas não é. É que não tenho mais ninguém pra ajudar, então o critério é eu achar a tirinha pelo menos levemente engraçada. Bom, se você achou alguma tirinha por aí engraçada, e me enviar, irei publicar.

Espero que tenha ficado mais claro os objetivos do blog, que são dois, resumindo:

1 - Postar as tirinhas mais engraçadas dos autores mais conhecidos;

2 - Postar tirinhas novas, engraçadas, e desconhecidas.

Abração pessoal!

Nenhum comentário: